quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Boas noticias

Sabado até ás 23h, domingo até ás 20h...vai ser este o horario das lojas do Chiado ao fim de semana até ao Natal!!
Não acredito que a Associação de Valorização do Chiado leia este blog, mas mesmo assim aqui fica...e se estes horarios fossem para sempre?!?! É tão bom passear no Chiado. fazer comprinhas lá...é uma pena aquilo ao fim de semana n ter ninguém. Podiam exprimentar, não?

4 comentários:

Kat disse...

A Associação de Valorização do Chiado pode não ler o teu blog mas deve ter email. Acho muito bem que faças valer a tua vontade. Ainda te sobra dinheiro para fazeres comprinhas no Chiado? Sortuda.
Kat

Peninha disse...

Vou tentar ser sério...lol.
Se estes horários fossem pra sempre? Para nós seria bom mas para quem vive do comércio dito "tradicional" as coisas podem se tornar bem graves.
Falo disto porque "infelizmente" (digo infelizmente porque a coisa está mesmo "preta") tenho na família muita gente que vive do comércio tradicional e para eles é impossível estarem abertos ao fim de semana ou até altas horas. A vinda das grandes superficies (quase que existe uma centro comercial em cada esquina) já foi o principal motivo para muitos viverem com a corda na garganta (alguns mesmo já pensaram mesmo tirar o banco que tem por baixo e deixar que a corda faça o resto...)e se pudessem estar diariamente abertos até às 2o/21/22/23h então grande parte desse comércio tenderá a desaparecer!!!
É uma discussão complicada mas como te digo vivo de perto com quem sofre imenso com esta luta desigual e por isso penso que tem que haver um pouco de justiça e de equilibrio. Eu também gosto de ir aos Shoppings ao fim de semana e ver as lojas abertas e nesta época Natalícia aceito porque é uma época especial mas sempre? Se te deres ao trabalho de andares pelas ruas da baixa e fazer um pequeno estudo sobre como estão as coisas, vais perceber o porquê...
Valorizar o Chiado? Deve-se valorizar Lisboa inteira pois durante a semana as pessoas nem tem tempo de a gozar, admirar ou até mesmo conhecer.

Patty disse...

Peninha, eu só queria o Chiado aberto ao sabado à noite e ao domingo, durante a semana podem continuar com o mesmo horário!
Quanto á crise, se calhar as vendas até aumentavam... digo eu...
Kat, passear pelo Chiado já me chega n preciso de gastar dinheiro... :)

Vera disse...

Patty, não me parece que as lojas abertas em horários diferentes do habitual conseguissem captar clientela. Os Centros Comerciais arrasam com o tradicional. A nossa cultura arrasou com o comércio tradicional, ao contrário do que me dizem acontecer noutras cidades europeias e até mundiais. Lisboa perdeu o ritmo à noite. As pessoas não saem de casa (tirando o pessoal das discotecas, não há movimento nas ruas). Cascais que é mínimo e que há uns anos era animadíssimo à noite, agora está morto. faz impressão, mas é a verdade. Mas compreendo a tua boa vontade! Five points!