sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Desabafo

Os anos vão passando e eu estou a ficar cada vez menos tolerante ... com menos paciência...mais egoista (não o comum egoismo, mas outro que agora não me apetece aprofundar) ... mais sábia (mas a sabedoria nem sempre nos traz a felicidade)...mas basicamente aquilo em que tenho reparado mais é na minha falta de tolerância para com os outros e para com o mundo! Se antes fechava os olhos a uma serie de coisas, agora obrigo-me a abrir os olhos e a ver!
Sinceramente não gosto desta minha falta de tolerância...até porque sempre fui bastante tolerante.
Isto será da idade?

5 comentários:

Maria Lavrador disse...

Tb sinto isso muitas vezes, mas penso que essa atitude foi por uma certa inocência que tínhamos, por acreditarmos que o mundo era um sitio bonito para se viver... Com a idade a inocência acaba e temos menos paciência para as coisas parvas da vida

Beijocas e bom fim de semana

Kat disse...

Estás na fase de "deixem-me aqui sossegadita que não me quero mexer muito porque não me apetece e não tenho que dar satisfações a ninguém porque é assim como eu quero ou não brinco!". Tens direito a estar nessa fase. Só não podes é aí ficar durante muito tempo porque corres sérios riscos de ninguém te conseguir "aturar".
Para a semana vou "melgar-te" tanto, tanto, mas tanto, para saber quais os níveis de tolerância e despois, se ainda estiveres na tal fase, levas "tantas, mas tantas" que ficas fina. Vais ver!
Bjs
Kat

Patty disse...

Pronto contra factos não há argumentos... ou contra comentários da Kat não há argumentos e o resto é conversa! Só por isso vou aí dar-te uma beijoca!

Peninha disse...

Ter um espírito aberto não é tê-lo escancarado a todas as tolices...

Vera disse...

Patty não fiques triste. também me sinto assim. Cada vez mais. Não sei se é bom...acho que não...
Beijos