sexta-feira, 27 de julho de 2007

AH Pois é...

"Não há mulheres feias, apenas mulheres que descuidam a sua beleza."
Quem o disse foi Elizabeth Arden, não sei se o disse para vender mais produtos ou se por acreditar mesmo...de qualquer maneira aqui fica...

10 comentários:

Peninha disse...

Concordo... não há mulheres feias!!!
Há "boazonas", "grossas", "brutais", "Valha-me Deus", "Porta-aviões", "carnudas", "Sensuais", "Misteriosas", "Sexys", "Loucas", "Ui que é bom"... depois existem as menos bonitas tb denominadas por "feias que nem um bota da tropa"!!!! Naaa, nada disso... agora a sério, não vou dizer aquela frase tipo e já muito usada "O que conta é a beleza interior"... soa-me a falso... Vão me dizer que beijavam a Odete Santos só porque é bela interiormente? Ainda há dias vi um livro sobre o Corpo Humano e nós por dentro somos feios pra burro!!! Acham o Esófago uma coisa bonita? E o pâncreas? O Fémur, o q tem de belo? ... Mas ok, vamos agora sim falar sério... A Beleza ou o Belo não é apenas um elemento mas sim um conjunto de elementos!!! A Beleza pode estar num sorriso, num olhar, numa maneira de andar mesmo que a outros esse andar pareça a de um "general" :-) , no tom das palavras, na inteligência, no toque, na própria beleza exterior, na sensualidade, no glamour... Uma mulher pode ser "estupidamente" bonita e não ter sensualidade alguma, não ter essência (esta gostei...). Uma mulher pode ser apenas e só "agradável" e ter um sorriso avassalador, excitante, mágico, misterioso... Para mim feio ou feia é aquele(a) que não gosta primeiro que tudo de si próprio(a) e daí nasce o descuido.

Patty disse...

Urra para o Peninha!! URRA!!!
Já em tempo escrevi aqui que é por estas e por outras que eu lhe pago para comentar... hoje repito-me!!!
Não podia estar mais de acordo ctg, infelismente nem toda a gente pensa assim, mas felismente que os estereotipos de beleza não são os mesmos para toda gente, se não estavamos todos tramados! E as mãos, e os pulsos?? Fazem tanta gente belo... (pancas, são pancas, OK?)

Cláudia disse...

Ó pá...
vá-se lá saber porquê sinto-me tipo "tocada"...
O Peninha tem toda a razão (pagas-lhe bem, hã patty??!?!??)
E quem diz "gajas" diz "gajos"... quantos há para aí q são um regalo para a vista,mas assim q aquela boca se abre ...Oh meu Deus!!!

Concordo plenamente com o comentário do nosso querido Peninha, e digo mais... Além do pancreas, o fémur, o esófago... temos o Esfincter... coisa linda! deve ser das partes mais lindas do nosso corpo... e úteis... no entanto parece-me q todos nós nos estamos a c**** para este nosso amigo!!!!

Mas, antes de terminar, quero dizer algo ao Peninha...
Neste momento deves estar a fazer aquela cara q costumas fazer qd algo maquiavélico te está a paasar pela cabeça... deixa lá isso, passa a parte em q estás cheio de vontade e de ideias para comentar, neste caso o esfincter! No comments, pleas, senão entramos aqui numa cagada total de comentários, qd o objectivo deste post é precisamente o oposto! A beleza!!! Sim eu sei, fui eu q comecei, mas amiguinho... esquece lá isso, tá fofo????

Peninha disse...

Li num site que carícias com os lábios, com a língua e, finalmente, com o dedo, relaxam o esfíncter... Vá, não vou entrar por aí que o tema sobre "BELEZA" é giro... e para terminar este assunto queria dizer que nós é que somos "bonitos", cada um à sua maneira mas todos especiais!!!
Aliás, para comentar este assunto e a essência da beleza bastava por a fotos de vocês as duas como comentário!!! ;-)

Cláudia disse...

Ahahahahahahahahahahahahahah!!! Peninha Peninha.... meu krido!!!!
Tu não existes... lá está "Um quadro não sei quê e mais não sei quê eroticamente estimulante..." é qualquer coisa assim, não é???
Uma foto de nós as duas!!!
Ahahahahahahahahahaha!!!!

Por acaso tb li isso das caricias com não sei quê não sei onde....
Ok! Posso não comentar????

Patty disse...

Eu deixo isto um bocadinho sozinho e é isto : )!
Peninha...tão querido!!! Mas porque razão é que nos juntamos os 3, os comentários são sempre ...enfim... maiores de 18, com bolinha no canto... estes 2 n existem : )!
Elektra, a nossa foto a ilustrar este post era bonito, era... mas não queremos manter isto com um serio... por isso não há fotos para ninguem... ficam com as nossas palavras e já é um Esfincter!!! Tenho dito.

Beep Beep disse...

O conceito de beleza é muito subjetivo, pois o que é belo para uns, não o é para outros, mas há uma frase linda: ... Ser bela, é ser bela por inteiro, no continente e no conteúdo, no exterior e no interior. Ser sábio, é saber valorizar o todo.


Quantas mulheres conhecemos que tem uma beleza física esplendorosa, mas no interior são vazias. Elas passam, e não deixam marcas. porventura, existiu mulher mais linda do que a Madre Teresa de Calcutá ? Existem tantos exemplos que seria difícil enumerar todas. Essas mulheres, de extraordinária beleza interior marcaram sua passagem pelo mundo, e serão sempre lembradas

Mas analisemos este tema de outra maneira - Actualmente existe uma publicidade de uma empresa de telefones que “Espelho meu, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu???” Isto é a realidade mesmo no sec. XXI. De facto, de um modo geral, a beleza exterior é o que todos nós procuramos tanto para nós próprios como nos nossos parceiros.
Regra geral as pessoas dizem que o que vale é a beleza interior. Na prática é o contrário. Damos sempre mais valor á beleza física. Ou seja, os bonitos estão sempre em vantagem. Se não assim fosse então não se via ginásios, publicidade na televisão e na rádio, tudo na tentativa de dar mais beleza a parte exterior de qualquer indivíduo.

Já alguém ouviu falar que um fulano/a teve dificuldades na vida por causa da beleza? "Aquilo tipo é muito bonito, por essa razão não consegue arranjar trabalho". Normalmente isto não acontece. Mas é frequente ouvir dizer: "Pessoa tal não tem grande aparência e por essa razão tem maiores dificuldades".
Mas há sempre a velha questão: "O que é que adianta ser bonito e não ter nada por dentro?" A resposta é simples: Adianta e muito. Vamos imaginar o seguinte: uma pessoa que não tenha beleza interior e não seja fisicamente bonita terá a vida muito complicada. Pelo menos tem a beleza exterior que sempre ajuda.
Existe um outro paradigma associado à beleza: pessoas bonitas não são inteligentes se bem que em Portugal este conceito está mais ligado ás pessoas loiras, só são inteligentes os feio. Não é verdade.


Provavelmente podemos dizer que a beleza exterior, pode ser classificada, como a porta para a beleza interior. Se a porta é bonita, quem vê quer entrar na casa, se não é, a coisa complica-se e nem todos se animam.
A beleza pode ser classificada de duas formas:

A intelectual: para as coisas intocáveis, como a inteligência, simpatia e comportamento no geral;
A física: ligada ao corpo, rosto, roupas, etc.;
A financeira: bom, falámos de duas mas como é lógico existe actualmente esta terceira hipótese, ou seja, por muito feio/a que seja uma pessoa, se a conta bancária for excelente, qualquer pessoa passa de sapo a príncipe encantado ou a bela adormecida.

Se uma pessoa tem apenas beleza intelectual, então terá que triunfar na vida usando única e exclusivamente o seu potencial intelectual, se só dispõe de beleza física, terá que vencer na vida fazendo uso desse potencial. Se uma pessoa possui as duas, possui mais recursos, mais versatilidade e com isso, mais hipóteses de prosperar. Isto não significa que quem só dispõe de uma beleza não consiga triunfar, mas quem tem as duas terá mais facilidades.
É claro que por enquanto apenas retractamos um conceito subjectivo e simplificado de algo muito complexo, mas na verdade, a beleza está nos olhos de quem vê e varia de intensidade. No entanto e só para dar um pequeno exemplo, uma pessoa com 1,70m de altura e 60Kg tem maior probabilidade de ser considerado bonito do que uma pessoa que tenha 1,50m e 100Kg com um porco como animal de estimação.


Podemos finalizar este tema de um modo mais sério referindo que a beleza da alma, é representada pela simpatia pessoal, o carisma de pessoas que tem o poder de cativar as outras, conquistando-as, são pessoas que sem fazer grande esforço, conquistam os outros, pela sua "beleza interior". (VOCÊS POR EXEMPLO).
A beleza interior é adquirida com o passar do tempo, se cultivada. Na mesma medida que a beleza física fenece, a maturidade vai revelando a beleza interior das pessoas.
A beleza da alma se faz notar por atitudes.

A beleza está nas virtudes e principalmente no amor incondicional.

Deixo esta dúvida : “A beleza física é muito importante, porque quase sempre o que as pessoas conhecem em primeiro lugar é o exterior e por vezes se o exterior não agrada o suficiente, não é dada a chance de se conhecer o interior. Portanto, devemos estar bem por dentro e por fora”.
Isto é verdade ou mentira.

Maria Lavrador disse...

Credo, já estou cansada de ler os comentários a este teu post..... E eu só queria dizer que quero lá saber que as gajas sejam boas ou não, quero é saber dos gajos bons, isso sim!!!

E não há gajas feias, só há gajas pobres!!!!

Bjs

Mizé

Peninha disse...

Hé pá... acabei de ler o comentário do Beep-Beep e sinto-me que estou a participar num combate de box e após ter levado dois ganchos, um golpe de direita, dois de esquerda, um swing e um cruzado nos queixos tou no chão quase Knock Out pois o árbitro está a finalizar a contagem de 10 segundos... Tou todo "Knock Out" do cérebro... Eu próprio já nem sei o que é bonito ou feio... "A beleza está nas virtudes e principalmente no amor incondicional.". Esta deixou-me KO... tou naquela fase que me estou a levantar do tapete onde se disputou o combate, com o cérebro pisado e pergunto "É aqui que se apanha o comboio para Riachos?" ou "O que é o jantar?".

Patty disse...

"Se a porta é bonita, quem vê quer entrar na casa, se não é, a coisa complica-se e nem todos se animam." - para mim esta está linda!!
É por estas coisas que eu na minha casa tenho uma porta de pedra :))!
A todos os que comentam neste blog e (e feitas minhas as palavras do Peninha) este ringue de box... o jantar é servido dentro de momentos... afinal não é a beleza o alimento dos olhos...?