sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Manias


Todos nós temos manias, certo?
Uns mais que outros, mas o que é facto é que todos os seres humanos (Peninha esta é para ti), mais ou menos normais e sem grande pertubações do foro psiquiatrico, temos manias que não são muito normais...ou superstições, ou o que lhe quiserem chamar...
Eu por exemplo, nunca ponho a minha mala no chão (dizem que dá falência, e não vá o diabo tece-las o melhor é ela ficar lá no alto), confiro se a porta de casa ficou fechada umas 2 ou 3 vezes antes de me deitar ( por causa dos ladrõres) e confiro se a carteira e as chaves do carro estão dentro da mala ...
E vocês caros leitores deste blogue?? Vá desabafem as vossas manias por mais estranhas que elas sejam...

2 comentários:

Vera disse...

Oh...a minha mala está sempre no chão, apesar de saber q isso não é mtº bom para atrair fortuna!;
Coisas q nunca faço e não gosto que façam:
* chapéus em cima das camas;
* facas cruzadas;
* sair pelo lado esquerdo da cama;
* andar de elevador;

de resto, não sou supersticiosa nem medrosa. Vê lá que até me esqueço que devo andar sempre com as portas do carro trancadas...tenho que me habituar a isso!

Peninha disse...

Ora cá estou eu, Peninha (um excelente ser humano... assim é que é Patty, é esta a verdadeira frase - "um excelente ser humando").
Manias?
Hummmmmmmmm.......
Deixa-me pensar!!!
Assim de repente ocorre-me logo uma: os jornais e as revistas gosto de as ler das últimas páginas para as primeiras!!
Então os jornais é certinho direitinho, começo pelo fim!!!
Mais...
Não gosto de mexer/consertar/alterar coisas que impliquem Gás. Aliás, ainda bem que apareceu o gás natural ou de cidade (não quer dizer que não haja acidentes) mas odiava saber que havia uma botija de gás em casa. Tb não gosto daqueles aquecedores que tb utilizam essas mesmas botijas de gás!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh... não gosto que façam baínha nas calças... prefiro que andem a arrastar pano no chão!
Superstições? Não tenho nenhuma... nem dias 13, gatos pretos, passar por debaixo de escadas, etc, etc... um gajo quando anda com azar qualquer qualquer coisa/dia serve para nos azucrinar a tola!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... não gosto de seringas!!! Isso é que não... mas gosto de Enfermeiras!!