quarta-feira, 1 de agosto de 2007

É Oficial

A silly season arranca hoje (se este blog já não era muito serio, imaginem agora)!

3 comentários:

Peninha disse...

Já que estamos na época silly aqui vai um comentário que não tem nada a haver, bastante "silly":

O REGRESSO DE “TONI VIRGINITY”
Toni Virginity depois de alguns meses de ausência, devido a uma hérnia inguinal ao nível do 5º metatarso, lançou-se ( em salto de peixe) novamente no mundo da música.Depois do sucesso que foi os “Pinhalnovense Atomic Dance” e as suas aventuras pelo mundo da música, relembramos com saudade as serenatas de guinchos ao piano e as suas incursões no Rock Espacial Intergalático interligado com o Gótico Metálico... Quem não se lembra dos seus concertos na sua terra Natal Pinhal Novo bem como Nesperal, Cabeçudo, Milheirós, no Chucheiev Memorial House em Budapeste, no Valginev Museum na Bélgica ou no Pénis Hall de Londres.
Convém relembrar que Toni Virginity teve colaboradores com a pianista Anne Desabrocha, o Clarinetista António Mamadu ou o Violinista António Engolemos.
Alguns dos seus concertos ao vivo fazem parte dos mais belos momentos da História Moderna entre os quais o Concerto na Doca Pesca de Pedrouços, Festival de Surdos de Santa Maria da Feira, Reguengos de Monsaraz, Freixo de Espada à Cinta bem como tournées pelo Sri Lanka, Vietnam e Laos...
Toni Virginity sempre se revelou possuidor de um uivo muito cuidado e capaz de vastas e bem construídas posições selvagens e devastadoras... a concentração expressiva e a completa transposição musical da desfigurada perversidade do seu andar à doida maluca foram condizentemente terríficas....Toni foi um prodígio de guinchos pairantes… conjungação do máximo lirismo e rebuscamento tímbrico com apoteose nos teatros e palcos deste país.

A sua ultima aparição em público esteve a cargo da “Gritos Records” aquando da digressão europeia intitulada Pinhalnovense Unplugged ao vivo no Farol do Bugio aquando da recepção ao Rei Al Mirante do Burundi. A mesma editora lançou uma edição especialmente para o mercado Japonês intitulada “Chu Cha Qui”.

Desde então Toni nunca mais actuou ao que juntou o facto de alguns membros do grupo terem sido abatidos num rusga da PJ na Cova da Moura e Bejigóz de Baixo.
O restante Staff desintegrou-se... O Baixista Sansão Valgina abriu uma Roulotte junto à ribeira de Alqueidão da Serra onde vende o belo do Croquete caseiro com Chantilly e a empada de Solha. O Baterista, Octávio Bunda Seca a última vez que foi visto vestia uns calções de banho roxos da marca Algés Beach, um casaco de cabedal laranja da marca Carroça Jeans, umas soquetes com o Pato Mickey da marca Don Cagalhon e uns ténis da Marca Retrook... Pede-se a todas as pessoas que se cruzem com esta pessoa que não telefonem a ninguém porque ninguém quer saber dele... Se tiverem uma arma por perto é favor de o abater de preferência com 3 tiros na nuca e após isto passar com um cilindro por cima para o caso de ainda respirar.
Depois desta ausência Toni resolveu regressar formando um Grupo de música étno-urbana Afrolusa de seu nome “Os Cãocrodilo são Lixados Pá...”
Com músicos de origem africana e tibetana, a sua influência é múltipla e diversificada e vai desde a música de raiz etnográfica e tradicional da Serra Leôa até ao Jazz, Reggae, Nova Música Improvisada, Trólóró, Gipsy Sound, Fukuoka, Capoeira, Galinheira, Kuduro, Funaná, Dança do Pau Feito do Bailundo, entre outras.
Mais uma vez Toni juntou-se à Produtora de Música mais consagrada de África: Brígida de Samora Mora Belderegas Piroegas de Alsim Cerqueira Borges Ceu Azul do Sol Poente. Esta Guru do Musicol Negro nasceu numa Angola ainda sob o domínio colonial português. Filha de alguém da marinha mercante portuguesa e de uma negra africana natural do Dondo-Angola.
Toni empresta o exotismo da sua voz espalhando nas suas actuações o perfume de África e a negritude do ritmo. O Album de Estreia deste novo grupo intitula-se “Os Andaimes das Obra são de ferro Pá...” .
Neste regresso de Toni, a África é espiritual e física. Por isso, na sua música escutamos os martelos pneumáticos e os sons dos tijolos, o tambor da betoneira e os passos de dança a fazer massa, os Patrão a chamar pelo pessoal (almas de um outro mundo), o crioulo e os instrumentos de música tradicional como a pá de pedreiro, o capacete amarelo, o martelo de bola, as ripas de madeira, etc.... As palavras dos seus temas são como pinturas que reflectem as feras e a grande fogueira, os senhores e os escravos, as obras do Colombo, as obras dos Estádios do Euro, os andaimes e as picaretas...
Toni, para que o grupo possa conseguir os mesmo feitos dos Pinhalnovense Atomic Dance juntou alguns dos melhores músicos africanos:
Baterista: Lança Perfume Rodometálico de Andrade
30 anos, 35 vezes internacional pela SOMAGUE. Tijolo de Prata em 2001 , prémio instituido pela Revista “Andaime Magazine”
Baixista: Ocricróquides de Almeida
28 anos, 28 vezes internacional pela TEIXEIRA DUARTE. Técnico de cimento Armado e Condutor de Betoneira. Tetra Campeão Olimpico na Betoneira Rancing.
Guitarrista: Ericlapiton da Silva
40 anos, Recordista Mundial do Lançamento do Saco de Cimento no Sanzala Championship 1990
Aguardamos com muito interesse o regresso deste Guru da Música e do Uivo contemporânea. Já se pensa em fazer mais um filme da Saga “ O Toni dos Aneis – A Irmandade é uma cena marada”. A Banda Sonora será preenchida por um novo álbum “Que se lixem os Anéis Pá...”
Harry Potter também não ficará atrás e o Filme “ Toni Potter – Espeta-me a Varinha Mágica” será uma realidade.
Este novo regresso deste verdadeiro Dinossauro do cancionar Português está a provocar uma verdadeira onda de gregórios generalizados.A sua interpretação vocal ao nível do uivo e do bóbóró e a suavidade das suas mãos para segurar no microfone são a marca de um autêntico furacão das Sanzalas e Rei da Selva que se destaca no mundo dos Uivos e Guinchos estereofónicos.
À custa de mil perigos conseguimos saber as faixas do álbum de Regresso de Toni Virginity:
01 – “Tijolo Vermelho na Cabeça Pá...”
02 - “Tá porrêro Pá...”
03 – “Tenho mêdo dos Andaimes Pá...”
04 – “Rasteirinho é lixado Pá...”
05 – “Eu gosto da minha mangueira de 40 cm...pá”
06 – “Angola eu te amô... Pá”
07 – “Lápis atrás da Orelha Pá...”
08 – “Deixem jogar o Mantorras Pá...”
09 – “O Bonga tem uma lágrima no canto do olho Pá... ”
10 – “Matumbina... Negra bôa Pá...”
11 – “Catinga Mix...”

Patty disse...

1º Pinhalnovense atomic dance...cheira-me a rave!

2ºO uivo do Toni Virginity é lendário, todos se lembram do fantastico concerto que ele deu na Praça de Espanha, junto ao pseudo arco do triunfo...

3º É preciso não esquecer que Toni passou por uma fase Budista muito complexa...

4º A ultima musica do Toni foi "A beleza dos camions de beton"

5º Não falaste do Emy ou do Gramy que ele o Tony recebeu com o tema " A alvenaria do tijolo de burro"!

Enfim, eu podia escrever mais...mas o Toni é uma lenda... penso até que já tenha as mãos no passeio da fama...

Maria Lavrador disse...

Depois de uma leitura exaustiva do comentário do Peninha (o qual imprimi para partilhar com o mundo...) o que mais gostei foi:
* Filme “ Toni Potter – Espeta-me a Varinha Mágica”
* Dança do Pau Feito do Bailundo

Mal posso esperar por conhecer ao vivo este filme e esta dança, parecem mesmo rusticas...

Mizé